quinta-feira, 24 de março de 2016

A FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO HAMBURGUENSE





Na saúde hamburguense falta tudo, até segurança.

É isso mesmo. 

Tão grave quanto a falta de médicos em vários postos de saúde da cidade, a falta de medicamentos, a falta de atendimento adequado, a falta de cobertura pelas equipes de saúde da família, é, agora, a falta de segurança.

O noticiário relata assalto em posto de saúde de Novo Hamburgo, quando roubaram, além de outros pertences, um veículo de um dos pacientes ou funcionários, que ali aguardava atendimento.

E neste momento já vemos as grandes carências – saúde e segurança – formando uma unidade perigosa e triste para a população hamburguense.

E se o governo federal e o governo estadual não cumprem sua parte, a culpa certamente não é da sociedade, não é nossa, que pagamos cada vez mais e mais, elevados impostos, como muito sacrifício.

Por isso a Prefeitura deveria investir com mais determinação e de forma mais concreta na segurança da população. 

Por exemplo, instalando câmeras de monitoramento dentro e fora dos postos de saúde, dentro e fora das escolas municipais, inclusive nas escolas particulares ou da rede estadual, pois estas, embora da rede privada ou estadual, são igualmente frequentadas por alunos que fazem parte da população de Novo Hamburgo.

Essa que estamos vendo, com certeza não é a Novo Hamburgo que queremos para os nossos filhos.

Pensem nisso !

Nenhum comentário: